quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SURPRESA AGRADÁVEL, O DIA 25/01/2011, por Manoel Julião


Estava eu na Escola Municipal Cônego Antonio Antas, em Pedro Avelino/RN, onde sou diretor, quando de repente adentrou a  escola  aquela pessoa, e apontando para mim e disse:
 
- Você não está me conhecendo? Eu sei você quem é. AM-207 da Turma Índia da EAMPE  de 1968.

Aquela indagação me deixou surpreso, tudo que ele estava dizendo era verdade, só que eu não estava reconhecendo o sujeito. Então ele falou:

- Eu sou Gabriel.

Logo tudo me levou ao passado da minha adolescência. E me veio todas as recordações  de volta. Pensava eu que nunca mais encontraria uma pessoa que fez parte da minha adolescência.

Então ele me falou que os componentes da nossa Turma há dois anos atrás fizeram  uma confraternização, e que em 2011 seria em Natal/RN, e logo telefonou para Ângelo falando que tinha me encontrado.

Conversei um pouco com Ângelo e acertamos tudo.  Naquele dia não consegui mais trabalhar passou um filme na minha cabeça que me deixou totalmente fora de sintonia.

Quando cheguei em casa que fui contar a bela surpresa para minha esposa, ela foi logo me falando:

- Telefonou um amigo seu da Marinha, chamado Patriarca, querendo falar com você. Às 18 horas ele vai voltar a ligar.

Coloquei a cabeça para funcionar. Quem era Patriarca? Não conseguia me lembrar de modo algum. Já passava da meia-noite, eu não conseguia dormir, quando veio tudo em minha  mente. Era, Waldir Xavier Patriarca, um dos meus amigos de adolescência.

Passei a noite em branco, não consegui dormir. O dia clareou e eu não preguei olhos. Aquela querida Escola não saía da minha consciência. Tudo estava vindo na minha mente como um filme, lembrando de muitos amigos, dos quais eu pensava que nunca mais encontraria.

Até o dia da confraternização, no sábado, dormi através de remédios. Estava com uma espécie de felicidade e angustia. Cheguei a chorar só em pensar  que encontraria alguns no sábado.

O dia da confraternização foi um dos dias mais felizes da minha vida. Extravasei tudo que tinha direito, chorei varias vezes abraçando meus amigos, tomei um banho de felicidade.

Estou fazendo este blog para todos os componentes da Turma Índia 1968-1969, qualquer um pode postar o que quiser. O blog é de todos, vou passar o e-mail para alguns amigos que tenho endereço eletrônico e esses  passarão para os outros bravos da Turma Índia 1968-1969.
Eu sou Manoel Julião Neto, AM-207, conhecido como Natal.

Nas horas vagas também  escrevo. Meu blog é http://www.manoeljuliao.blogspot.com/.
Abaixo estão as fotos da nossa confraternização em Natal/RN.


TUDO PELA PÁTRIA

3 comentários:

  1. Olá, Natal!
    Muito boa essa sua iniciativa do Blog.BRAVO ZULU!
    Eu estou nas 2ª e 3ª fotos entre você e o Fernando FN.
    Também já estou seguindo este Blog no Twitter.
    O meu e: @claudius82

    Abraços AM-82 Cláudio

    ResponderExcluir
  2. AM-477 Damasio
    (da Banda de Música).

    dcsdamas@hotmail.com

    ResponderExcluir